VARGEÃO

VARGEÃO - Ações de prevenção e combate à violência doméstica são intensificadas durante o mês de agosto


Foto: Divulgação

Agosto Lilás é uma campanha, dedicada a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos.

 

Recentemente, estudos apontaram que a situação de isolamento social, devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), tem potencializado os casos de violência contra as mulheres em todo o mundo. Diante desta nova realidade pandêmica, a campanha Agosto Lilás é mais uma forma de levar informação às mulheres, como forma de ajudá-las a romper o ciclo de violência, e de trazer maior visibilidade sobre o assunto para toda a sociedade.

 

Em Vargeão, campanhas de conscientização estão sendo organizadas através da Secretaria de Assistência Social. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Girassol encaminhará atividades para as crianças abordando a temática de respeito e valorização às mulheres e o Cras atuará na entrega de jornais informativos e também conscientização nas redes sociais.

 E você pode fazer também a sua parte: Denuncie!

 Como denunciar um caso de violência doméstica?

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.

 O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

 

Se você desconfiar que alguma mulher sofre violência doméstica você pode ajuda-la ligando 180 e fazendo uma denúncia. A ligação é anônima, você não precisa se identificar e nem ter certeza.

 

Denunciando a violência, você pode salvar uma vida. O silêncio mata! Denuncie!


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



VARGEÃO  |   11/07/2021 09h38





VARGEÃO  |   04/06/2021 07h29


VARGEÃO  |   18/02/2021 06h21