PRONTO FALEI

Pronto Falei: A Pedra no sapato
Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política local



Pedra no sapato
Parece mesmo que as obras da última gestão herdadas por Beti são uma verdadeira pedra no sapato do prefeito. Porque além dos problemas antigos, a demora na solução dos mesmos, acabou gerando novos problemas. Para eu não me tornar chato e nem repetitivo, vou fazer como todo mundo, aguardar! Aguardar a obra da creche ser retomada e torcer para que os problemas sejam resolvidos e nosso município vá bem. Afinal, seja Beti, Pedro ou Paulo, nós temos é que trabalhar “né” meu povo!

Querem pagar multa
Essa é a impressão deixada ontem. O vereador Lucas Ramilo fez uma verdadeira procissão  pedindo aos colegas da Câmara que votassem algumas alterações no cargo de controlador do município, alterações solicitadas pelo Ministério Público, sujeitas à multa caso não cumpridas. Faz tempo que o projeto tramita na casa, mas segundo o presidente o trâmite segue normal. E aí, vão pagar multa ou não?!

A coisa ta feia
Ontem quem acompanhou a transmissão da Câmara viu uma enquete exclusiva para os telespectadores do Portal Faxinal durante a sessão. A enquete dizia o seguinte: “Você acha que os vereadores tem sido atuantes na comunidade?”. Pasmem de 140 participantes, 80% reprovaram a atuação dos vereadores na comunidade local. Isso me fez perguntar, dos nove, será que alguém se reelege? Vamos aguardar.

Presidente e líder de oposição
Um dos cabeças do PSD e da oposição ao governo Beti, Fernando Pilatti, usou a tribuna ontem, com um discurso mais brando e tranquilo nas palavras, diferente do visto nas últimas semanas. O que me chama atenção é que além de presidente da casa, o vereador também tem exercido indiretamente o cargo de líder de oposição. Estaria Fernando ganhando espaço no PSD?Estaria Fernando se preparando para os próximos anos na política? Tudo pode acontecer...

Postura
Paulo César de Lima, vereador do PL e pré-candidato à prefeitura tem adotado uma postura diferente, menos incendiador e mais propositor. Gostei do que vi, está mesmo se demonstrando um grande discípulo do Senador Jorginho Mello.

A força da mulher
Se por um lado, Rosinha Deitos pouco usou a tribuna nesses quase quatro anos de mandato, Liamara Neves não faltou uma vez ao usar os microfones da Câmara. A passagem dela é curta, apenas quatro semanas em virtude da licença do vereador Denner. Mesmo com uma rápida passagem está aproveitando para mostrar serviço. Um passarinho me contou que ela não será candidata, mas até as convenções, tudo pode acontecer.
 
 
Não entendi
Vi uma campanha da CDL realizando cursos com uma empresa de fora aqui em Faxinal. Mas espera aí, não é a CDL a incentivadora do comércio local? E outra, pelo que apuramos, Faxinal tem uma empresa que oferece os mesmos cursos e não foi procurada! Precisa rever isso hein! Se for pra apoiar o comércio local, vamos apoiar todas as empresas faxinalenses! Fica a dica.

Prefeito Humano
Isso foi o que mais ouvi das pessoas ao falarem do prefeito Gilberto Lazzari ao conversar com os faxinalenses nos 62 anos do município. Mesmo com todos os problemas, Lazzari está bem na foto hein!

Nós erramos
Por fim quero aqui esclarecer um fato. Ontem publicamos uma enquete sobre intenções de voto para prefeito. A enquete apresentou problemas na hora da votação e além disso apresentou desacordos com a atual legislação eleitoral, por isso pedimos desculpas aos nossos leitores.

Por hora era isso.
Lembre-se: Errar é humano, persistir no erro é falta de inteligência! Pronto Falei!




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  05/08/2020 - 11h





PRONTO FALEI  |  22/07/2020 - 14h


PRONTO FALEI  |  15/07/2020 - 10h