POLÍTICA

Vereador sugere mudança na apresentação de cobrança do IPTU




Foto: Guilherme Rosa/Portal Faxinal

O Vereador Fernando Pilatti questionou na última terça-feira a forma como está sendo apresentado os descontos nos impostos do município. O principal questionamento se dá em relação ao IPTU. 

Durante o seu discurso na tribuna Pilatti disse que a reclamação partiu de alguns moradores. “Quero me referir a questão do IPTU, que chegou pelos Correios na última semana, onde também foi indagado de que a questão do pagamento a vista, onde diz em cima do carnê, que pagamento a vista implica em 20% eu trouxe alguns exemplos de carnês de moradores. Gostaria de pedir de que maneira foi feito esses cálculos, se houve algum erro de digitação, ou de que maneira que foi feito isso, porque somos indagados pela população. Esses esclarecimentos são para a população, não para os vereadores”. Disse Fernando. 

Em contato com o Portal Faxinal, o vereador sugeriu que seja alterada a forma apresentada pela prefeitura no imposto. “Do jeito que está o contribuinte fica em dúvida e acaba pagando, acreditando que o desconto é também nas taxas. Penso que a cobrança precisa ficar mais clara”. Disse o vereador.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM