CURIOSIDADES

Monitoramento indica que nuvem de gafanhotos não entrou no Brasil




Foto: Reprodução

A Defesa Civil do estado de Santa Catarina, divulgou na manhã desta sexta-feira (26), que o monitoramento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indica que, até o momento, estão mantidas as previsões sobre a rota da nuvem de gafanhotos, que não entrou em território brasileiro.

O trabalho do Mapa segue em ritmo de alerta em conjunto com as equipes técnicas das Superintendências Federais de Agricultura e dos órgãos estaduais de Defesa Agropecuária nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de unidades federais de vigilância agropecuária localizadas na fronteira com o Rio Grande do Sul.

De acordo com os dados meteorológicos para a Região Sul do Brasil, previstos para os próximos dias, é pouco provável que a nuvem avance em território nacional. Caso isso ocorra, será feito um monitoramento interno para o acompanhamento da evolução do evento.

Segundo a Defesa Civil Estadual, as estruturas do órgão como radares vão ser utilizados para avaliação. "Se for necessário, os alertas antecipados vão ser realizados pela Defesa Civil. Nós pedimos para que a população não fique em pânico com relação a isso porque estamos monitorando e vamos dar informações com antecedência", disse o secretário João Batista Cordeiro Jr.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CURIOSIDADES  |  13/02/2020 - 14h





CURIOSIDADES  |  29/12/2019 - 09h