ESTADO

BRF E Trizy fazem parceria com transportadoras para conscientização sobre acidentes rodoviários


Foto: Divulgação

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, prossegue ao longo de todo o mês com a campanha de conscientização do Maio Amarelo, com foco em segurança nas estradas.

Em parceria com a Trizy - startup de logística que oferece serviços para o mercado de transporte de cargas voltadas para caminhoneiros - e as transportadoras Rodovico, Transvidal, Transprego e Budana promovem uma ação voltada para a conscientização dos caminhoneiros.

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONVS), o Brasil é o quarto país com maior índice de acidentes de trânsito do mundo. A nova campanha procura chamar a atenção da sociedade para o alto índice de vítimas no trânsito. A ação das duas empresas já atendeu mais de 160 motoristas em diferentes estados.

"Acreditamos no poder da prevenção de acidentes nas estradas, e por isso decidimos levar a campanha de Maio Amarelo adiante. Nosso principal objetivo é espalhar ainda mais o movimento, chamando a atenção em temas essenciais como o cuidado com o excesso de peso e o respeito aos limites de velocidade", diz afirma Renato Gouveia, CEO da Trizy.
"A BRF apoia e acredita muito na Campanha Maio Amarelo, valorizando a vida, acima de tudo. Parcerias como esta ajudam ampliar a disseminação de informações importantes para aumentar a segurança nas estradas e conscientizar motoristas", afirma Gilson Ross, diretor de Compras e Operações de Commodities da BRF.

Os locais para acesso ao projeto serão os postos de carga e descarga da BRF nos estados de Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso. Os kits com boné, camiseta e copo reforçam o tema de Segurança nas Estradas.

Vale lembrar ainda que a equipe da Trizy estará nos locais para esclarecer dúvidas quanto ao uso do aplicativo que tem recursos que buscam a segurança do caminhoneiro nas estradas, indicando melhor as melhores rotas, paradas para descanso, entre outros.




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESTADO  |   09/06/2022 09h34