ESTADO

Saretta pede que Estado crie um Banco de Leite Humano em Hospital Regional de Chapecó


Foto: Divulgação

O deputado Neodi Saretta encaminhou pedido ao Governo do Estado para que seja criado um Banco de Leite Humano - BLH, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Saretta, que também é presidente da comissão de Saúde da Alesc, ressalta a importância da medida como forma de promoção, proteção, apoio e estímulo ao aleitamento materno. "O leite materno é muito importante para o desenvolvimento e manutenção da vida, por isso não é compreensível que o leite excedente das lactantes seja descartado, por não haver um banco de leite", disse o deputado.

Santa Catarina possui hoje 14 bancos de leite humano localizados nas cidades de Jaraguá do Sul, Lages, Curitibanos, Florianópolis, Criciúma, Tubarão, São José, Rio Negrinho, Itajaí, Joinville, Mafra e Blumenau e o recém inaugurado de Concórdia, que é de iniciativa privada. 

Saretta ressalta ainda que os BLH foram criados com a missão de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, criados em 1998, fazem parte da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, por meio de uma iniciativa do Ministério da Saúde e da Fiocruz.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESTADO  |   24/09/2021 11h20