ESPECIAL

O NATAL DA PRATICIDADE, DAS PLATAFORMAS VIRTUAIS E DOS COZINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM

 
 
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, se preparou para um ritual moldado sob medida para a despedida de 2020: a multiplicação de ceias. Por conta dos cuidados adicionais de saúde, as celebrações tendem a ter um maior número de jantares, mas com grupos reduzidos, em geral restritos à família nuclear, evitando aglomerações e viagens. À mesa, isso significa porções menores, pratos rápidos e cozinheiros de primeira viagem.
 
 
 
Para atender a essa praticidade exigida pelo momento, a BRF colocou no ar uma nova plataforma de e-commerce simplificada, dobrou o número itens comemorativos em relação a 2019 e compartilhou receitas pelos canais de suas marcas. Pela plataforma virtual Encomende Aqui (encomendeaqui.net.br/vitrine), é possível comprar, e receber em casa, peru, Chester, tender, lombo suíno, pernil suíno, entradas, acompanhamentos, doces e outras delícias das marcas Sadia e Perdigão. Em 2020, a Companhia também lançou 14 novos produtos comemorativos, e agora conta com mais de 30 itens para deixar as festas de fim de ano mais saborosas.
 
 
 
Esses movimentos na operação atendem a novas demandas de consumidores como a agente de comércio exterior Margareth Santos Cancella, de 58 anos. Acostumada a se reunir com tios, primos, sobrinhos e amigos próximos em festas com até 30 pessoas em Paranaguá, no litoral do Paraná, neste ano ela vai passar o Natal em casa com um grupo menor: a mãe, Jurema, o filho André e a nora, Stefany. “Seremos poucos, mas com o mesmo clima de união e esperança”, diz Margareth, que pela primeira vez assumirá o preparo de todos os alimentos na ceia. “Teremos peru, claro, que não pode faltar, mas também vou optar por pratos mais rápidos e prontos, uma lasanha, uma torta doce, para não ficar tanto tempo na cozinha e aproveitar mais esse momento com a família”, complementa.
 
 
 
A plataforma Encomende Aqui, no ar até 1º de janeiro, agrupa cerca de mil padarias em todo o Brasil que terão à disposição ceias completas para as festividades. Na plataforma digital, o cliente pode encontrar a padaria mais próxima e fazer a encomenda. É possível ainda incluir o endereço de onde pretende adquirir ou receber a ceia e agendar data e hora da retirada do pedido, evitando aglomerações.
 
 
 
Do Peru ao vinho ao Chester Gaúcho
 
 
 
Entre os 30 itens especiais para a ceia oferecidos pela BRF e pensados para quem quer praticidade sem abrir mão do gostinho de Natal, a Sadia traz produtos já conhecidos pelo público, como o Frango Orgânico inteiro ou a linha Speciale, o Peru ao Vinho Espumante e o Pernil com Ervas e Espumante, além do novo sabor de torta tender cream cheese e alho poró com venda exclusiva para os kits natalinos. Na categoria de sobremesas, com a linha Miss Daisy, também há novidades de dar água na boca, com a apresentação de mais três sabores: a torta de creme de avelã, goiabada com cream cheese e uma edição exclusiva para os kits de natal que é a torta mousse de doce de leite com castanha caramelizada.
 
 
 
A Perdigão, presente na casa do consumidor há 80 anos, chega neste fim de ano comemorando os 40 anos do Chester. A marca, que conta com um portfólio tradicional nos lares brasileiros, amplia a variedade: além do Chester Tradicional, há as opções Azeite e Ervas, Assa Fácil Tradicional, Assa Fácil Pesto e até uma alternativa regional, o Chester Gaúcho, exclusivo para os consumidores do Sul do País. Todas as ações foram pensadas para que este Natal diferente seja uma celebração especialmente reconfortante.
 
 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPECIAL  |   11/07/2021 18h46